Imagine se você fosse um redator de notícias de fofoca de qualquer site, não importa se da imprensa marrom ou dos grandes portais.
Delegado a uma sub-função do editorial, todo dia você recebe flagras de paparazzo de celebridades na praia com a incumbência de meter um título.
Apesar de não ter muita saída, você até tenta colocar uma chamada criativa ou incluir no texto algum detalhe a mais sobre a artista, algo mais "jornalístico".
Mas o título sempre volta reprovado pela editor, que recebeu uma reclamação do departamento comercial pelo título "pouco impactante".
E o seu editor manda botar "Fulana mostra o corpão em Ipanema".
Não sou jornalista e nunca frequentei a redação de um portal.
Mas deve ser mais ou menos assim que esse tipo de "notícia" entra em pauta lá dentro, como a parte de conteúdo sensacionalista inerente a todo portal, que busca audiência a qualquer preço.
Mesmo na seção de futebol, cujo conteúdo já é popularesco, é comum vermos abordagens do tipo "as mulheres de jogadores mais gostosas" ou "carrões dos craques".
É um tipo de informação atribuída à imprensa marrom, mas que hoje se mistura às chamadas notícias sérias dos portais.
Talvez seja pelo fato de que hoje nenhuma notícia seja séria, tudo se espetacularizou e caiu no mesmo balaio sensacionalista.
Tá faltando texto inteligente nos portais de notícia brasileiros.
Texto que mereça ser exibido num corpão maior do que o da atriz da vez da Globo nas areias do Leblon.
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